segunda-feira, 27 de abril de 2015

3º EVENTO FESTIVO EM HONRA AOS SANTOS MÁRTIRES EM ANDRADAS

No dia 25 de Abril aconteceu o 3º Evento Festivo em honra à "Expeditus Domine" e São Jorge no Salão de Festas do Danilo Stivanin em Andradas. Obrigado ao Danilo Stivanin e Esposa, Sr. José Bernardes e Sueli Stivanin, Mirão e Tereza Reis, as meninas da Bocaina, ao pessoal das comunidades que prestigiaram o evento, aos ML Acácio Acacio Marques e Rita Rosa, bem como aos acólitos Ramon e Raquel e ao Ismael Junior que ajudou nos cantos.
Desde já nossos agradecimentos aos organizadores do evento para o ano de 2016; Paulo, Sônia, D. Maria Helena e Sr Orlando e a Rita Rosa e o Paulo Pimentel.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

CHEGADA DE REIS

Dia 15 de Abril, tivemos aqui na Paroquia Anglicana Dos Santos Mártires uma belíssima festa. Foi realizada uma chegada de Companhia de Reis com a presença de cerca de 200 pessoas que participaram da chegada, da celebração e do almoço. Agradecemos em primeiro lugar a Deus, depois aos nossos festeiros Darci da Silva e esposa Rita de Carvalho da Silva, às pessoas que doaram para a realização deste evento, à Companhia de Reis Estrela Dalva de Andradas, à Companhia de Reis de Ipuiuna, aos amigos e paroquianos presentes, às cozinheiras que preparam um delicioso almoço, enfim a todos que colaboram de um jeito ou de outro. Que Deus abençoe a todos e que a missão iniciada pelos magos do oriente de adorar ao Senhor Jesus, se espalhe como benção sobre todos aqueles que estiveram presentes.

domingo, 12 de abril de 2015

CASAMENTO DE ANTONIO CARLOS E CLÁUDIA

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, certificamos que, ANTONIO CARLOS PAN e CLAUDIA DE CÁSSIA ALMEIDA receberam o Sacramento do Santo Matrimônio, nas dependências Chácara Bonani, administrado pelo Reverendo Presbítero Ismael Hultado Pároco da Paróquia dos Santos Mártires, Diocese do Rio de Janeiro, com sede na cidade de Caldas, Estado de Minas Gerais, na presença de testemunhas, parentes e amigos. Este ato foi devidamente registrado em conformidade com a lei, no Livro da Paróquia e sua validade como ato civil, fora realizado de acordo com o novo código civil brasileiro e foi devidamente anotado nos livros do Cartório de Títulos e Documentos da cidade de Andradas, Estado de Minas Gerais.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE PÁSCOA NO BAIRRO DA SOVIS

DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR
Missa no Dia de Páscoa no Bairro da Sovis em Andradas com a presença de nosso querido amigo Revdo. Bernardino Ovelar.
Neste dia santíssimo da Ressurreição do Senhor, em que o Espírito nos faz homens novos, oremos ao Pai para que a alegria da Páscoa se estenda ao mundo inteiro, dizendo, com fé: Pela Ressurreição do vosso Filho, ouvi-nos, Senhor e Abençoai, Senhor, a vossa Igreja.



domingo, 5 de abril de 2015

BENÇÃO DO FOGO NOVO

Recuando no tempo até aos antigos povos Celtas, o costume benzer o fogo foi adaptado pelo ritual preliminar da celebração da Ressurreição de Cristo.
No começo da Vigília Pascal, em Sábado Santo, antes da aurora do Domingo de Páscoa, acende-se o fogo, fora da Igreja (ou dentro se não se puder fazer de fora).
Ó Deus, que pelo Vosso Filho trouxestes àqueles que creem, o clarão da Vossa luz, santificai este novo Fogo. Concedei que a festa da Páscoa acenda em nós tal desejo do Céu, que possamos chegar purificados à festa da luz eterna. Por N.S Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 
Exatamente assim celebramos a Vigília Pascal na Capela da Sagrada Família em Ibitiúra de Minas.

sábado, 4 de abril de 2015

OFÍCIO DAS TREVAS

Com muita devoção nesta Sexta Feira Santa, as 15:00 hs celebramos no Bairro da Bocaina, o Ofício das Trevas. Um Ofício que lembra e medita as últimas palavras de Jesus na cruz. 




sexta-feira, 3 de abril de 2015

QUINTA FEIRA SANTA DIA DE LAVA PÉS

ASSIM CELEBRAMOS A NOSSA QUINTA FEIRA SANTA EM IBITIÚRA DE MINAS:
Jesus erguendo-se da ceia
Jarro e bacia tomou
Lavou os pés dos discípulos
Este exemplo nos deixou
Aos pés de Pedro inclinou-se
Ò Mestre, não por quem és?
Não terás parte comigo
Se não lavar os teus pés.

És o Senhor, tu és o Mestre
Os meus pés não lavarás
O que ora faço não sabes
Mas depois compreenderás
Se eu vosso Mestre e Senhor
Vossos pés hoje lavei
Lavai os pés uns dos outros
Eis a lição que vos dei.

Eis como irão reconhecer-vos
Como discípulos meus
Se vos ameis uns aos outros
Disse Jesus para os seus
Dou-vos novo mandamento
Deixo ao partir nova lei
Que vos ameis uns aos outros
Assim como eu vos amei.

DE CARONA CELEBRAMOS O ANIVERSÁRIO DA DONA LICA...