sábado, 20 de julho de 2013

IGREJA NAS CASAS

O que faz de um lar uma igreja? “Onde estiverem reunidos dois ou três em meu nome, ali estarei no meio deles”.
A presença invocada de Cristo com o objetivo de adorá-lo, faz de um lugar um santuário, um templo. 
A organização de uma Igreja em Pequenos Grupos é um retorno à comunidade cristã de base, descrita no novo testamento: "Cada casa uma igreja, cada membro um ministro, vivendo em Cristo de casa em casa e na grande congregação".
Nas igrejas em Pequenos Grupos, o ministério é tirado das mãos de “alguns escolhidos” e colocados no colo de muitos. Ao contrário do que ocorre em um grande culto de celebração, cada um é encorajado a participar em Pequenos Grupos e a usar os seus dons espirituais. “Sejam bons administradores dos diferentes dons, que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros” (I Pedro 4:10) Ninguém fica sentado passivamente. Cada um precisa estar envolvido.
O sucesso da igreja em Pequeno Grupo depende da transformação de pessoas leigas em líderes leigos. Essa é a força por trás da explosão dos Pequenos Grupos nas casas. O alvo de todo líder de Pequeno Grupo, portanto, é preparar novos líderes. Neste objetivo no dia 19 de junho a Paróquia Anglicana dos Santos Mártires, se reuniu na casa de nossa irmã Nilda em Ibitiura de Minas, para uma congregação de mais de 40 pessoas. 



Nenhum comentário: