Ontem, dia 10 de Dezembro de 2017, foi uma data histórica para nossa Paróquia. Nos reunimos em Assembléia no Sítio da Dona Maria Seco no Bairro dos Secos, aliás, um lugar maravilhoso,privilegiado por Deus e cultivado por aquela família.
Estiveram presente nesta Assembléia mais de 60 pessoas, com o Bispo Diocesano Dom Eduardo Grillo do Rio de Janeiro, nosso capelão foi o Reverendo Robert Correa Delano da Comunidade São Pedro Apóstolo de Belo Horizonte, o Frei Rogério Cruz Antônio da Sociedade Filhos de Assis, foi nosso preletor e falou sobre a reconstrução da Igreja a que foi convidado a executar Francisco de Assis e da nossa responsabilidade na construção e na manutenção do Reino e todas as suas criaturas.
Contamos também com assessoria do nosso irmão Antônio Vasconcelos, também Ministro Leigo da nossa comunidade e morando na cidade de Pouso Alegre.
O Reverendo Ismael, Pároco, esteve assessorando todos os momentos do Evento, recebendo, acolhendo e conversando com os paroquianos e o bispo Diocesano falou sobre a responsabilidade cristã em manter a comunidade.
Estiveram presentes,os membros da Junta Paroquial, TSSF, Acólitos, Ministros Leigos, Rosário Anglicano, Membros da Comunidade do Bairro Bocaina, Membros da Capela Sagrada Família de Ibitiura de Minas, Membros da Comunidade Bem Aventurada Virgem Maria do Bairro Monte Alegre, Membros da Capela Nossa Senhora de Walsinghan de Andradas, Membros da Comunidade São Pedro Apóstolo da Vila Samambaia, Membros da Comunidade São Miguel Arcanjo de Pouso Alegre na pessoa do Jornalista Neilo Machado e do Ismael Hultado Júnior (Ministro Leigo), e como foi dito durante o evento; foi uma assembléia ecumênica,pois além da presença do Frei Rogério SFA também estiveram conosco membros da Igreja da Fé de Pouso Alegre.
Aconteceram momentos de oração, formação, planejamento em grupo e apresentação em plenário e encerramos com a Santa Eucaristia, sem esquecer que durante todo o evento teve água gelada, suco, cafezinho, um almoço delicioso e um café reforçado antes de voltarmos para a casa. Tudo graças a Dona Marta Zétula, nossa Ministra Leiga, a sua irmã "Liza" que foi quem pilotou o fogão e a Dona Maria sempre atenta a tudo.
Agradecemos a todos pelo esforço em estar presente a este evento que foi de suma importância para a solidificação de nossa Paróquia com o olhar voltado para o futuro.
Que Deus abençoe a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário